terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Porque Imobiliária ? Ou Particular: Qual É A Melhor Opção Para Locação?


Todo proprietário que deseja alugar seu imóvel, já deve ter se questionado ao menos alguma vez: será mais vantajoso o contrato direto com o inquilino ou com intermediação da imobiliária? Hoje abordaremos este tema para ajudar você a tirar suas próprias conclusões.
A motivação mais frequente quando se trata da locação particular é a fuga da taxa imobiliária. Embora economize, você poderá enfrentar alguns problemas muito mais recorrentes do que imagina. A falta de pagamento do aluguel ou contas, resistência à desocupação e danos ao imóvel, infelizmente, são apenas alguns dos aborrecimentos que podem surgir.
Apesar do pagamento da taxa de administração imobiliária nos trâmites da locação, ainda há benefícios que valem a pena o investimento. Listaremos algumas para que você possa analisar:
Reputação
Não é recomendado contar a pura sorte na hora de procurar um bom inquilino. Na realidade, essa tarefa exige preparo e experiência de mercado para discernir os bons dos maus pagadores. Além de conhecer a reputação e responsabilidade do futuro inquilino com os imóveis anteriores, a imobiliária ajuda a selecionar os melhores candidatos para alugar seu imóvel.
Burocracia
O suporte que a imobiliária oferece nessa área é essencial, pois a formalização dos contratos e análise de documentação não são tarefas tão simples quanto parecem, na verdade requerem qualificação profissional para avaliar de forma eficiente os perfis dos inquilinos, o mercado imobiliário, etc.
Divulgação
O proprietário conhece minuciosamente cada característica de seu imóvel e a imobiliária sabe o que o mercado busca. Esse conjunto se transforma em uma poderosa estratégia para o planejamento de divulgação do seu imóvel. Saber expor o que o público deseja dentro dos meios de comunicação corretos tornam seu anúncio imobiliário ainda mais atraente e aceleram a busca por bons inquilinos.
Vistoria
A vistoria do imóvel antes e após a locação é necessária para evitar possíveis transtornos entre proprietário e inquilino. É neste instante em que ambos têm a consciência do que o imóvel oferece e o que deve ser preservado em relação ao estado da estrutura, utensílios, entre outros. O papel da imobiliária é assegurar o que está prescrito em contrato e acompanhar a vistoria para que não haja divergências futuras.
Analisou? Agora a escolha é sua!
Conveniência e segurança são as palavras chave da locação por intermédio da imobiliária. O pagamento da taxa de administração vale a pena no que se refere a custo-benefício. E quem ainda tem a preferência por locação de modo particular, deve estar ciente dos riscos que corre, pois neste o caso o barato pode sair caro.
Fonte: mercado imobiliario
cordilamente.
DEbonna corretor

Sem comentários:

Enviar um comentário